Nossa História


Mais de 30 anos de muita história pra contar!

 

timeline

 

A Eletrolar foi fundada em 1980 por Vimalcio Zapelini Negro, na cidade de Laguna. Inicialmente a loja comercializava peças para fogões, móveis e tinha o diferencial de fazer pequenos consertos, o que consolidou a marca e a deixou conhecida e respeitada em toda a cidade.
 
Com o passar dos anos e a evolução da empresa, Vimalcio e seu sogro, Adelino Spilere viram um mercado próspero e a oportunidade de montar uma nova loja em Garopaba. Foi então que em 1996, Damianos Andreadis, que é casado com a filha de sr. Vimalcio, Karen, resolveu deixar o negócio de sua família, a Casa Moderna Confecções, para iniciar uma nova jornada na cidade de Garopaba. Nascia então, com Vimalcio, Adelino e Damianos a Eletrolar do bairro Campo D`Una.
 
Com a loja de Laguna sob o comando de Sr. Vimalcio, a nova loja de Garopaba sob o comando de Damianos e o prestígio do Sr. Adelino na região de Campo D`Una, logo os resultados apareceram. E esse sucesso se deu principalmente por conta da administração do jovem Damianos, que nos primeiros nove meses acumulou todas as funções da loja, como ele relembra: “Os clientes chegavam porque queriam comprar na loja do Sr. Adelino, que tinha prestígio na região. Com os clientes chegando, eu tinha que me virar para poder atender a todos. Eu vendia, emitia as notas e ainda fazia as entregas e montagens com um Gol 88, colocando as mercadorias em um rack em cima do carro”.
 
Em 2000, com a loja de Campo D`Una consolidada, surgiu a necessidade de ampliar o espaço construindo um imóvel próprio. Crescendo a cada ano, em 2006 foi a vez de aproveitar a oportunidade e abrir uma nova loja no centro de Garopaba. E em 2010 acontece a construção da mais nova e moderna loja da rede, na cidade de Imbituba. Hoje as quatro lojas da rede empregam mais de 50 colaboradores e abrangem uma área de mais de 100 km, desde Laguna até Paulo Lopes.
 
O crescimento e consolidação das quatro lojas da rede abriram as portas para mais inovação e aperfeiçoamento, começando em 2011, quando a Eletrolar passou a investir na padronização de processos, treinamentos, melhoria na logística e do ambiente de trabalho, o que culminou na conclusão, em 2013, do novo Centro de Distribuição, em Garopaba. O novo CD, com sistema paletizado, verticalização do estoque e uma área de 1000 metros quadrados, permite uma melhora na logística, além de uma ampliação na área de vendas, já que é possível armazenamento e melhor controle de novos produtos.
 
Ainda em 2013, outra grande inovação aconteceu: foi inaugurado o Centro Administrativo, em Laguna. Aliado a isso, foi criado dois novos departamentos: Marketing e Análise de Crédito e Cobrança. A área de marketing passou a ser responsável pela comunicação interna e externa da rede, coordenando ações promocionais, ações de captação e fidelização de clientes, manutenção da imagem institucional da empresa, dentre outras atribuições. Já o setor de Análise de Crédito e Cobrança veio suprir uma necessidade de assegurar melhor avaliação na concessão de crédito e a qualificação da nossa cartela de clientes, resultando numa menor taxa de inadimplência.

 

O Centro Administrativo ainda conta com parte da estrutura de RH da empresa e é um ambiente preparado para a realização de palestras e treinamentos.

No ano de 2014, a Eletrolar consolidou suas operações e se adequou as mudanças ocorridas em 2013, investiu na modernização do estoque e no aprimoramento da área comercial, de recursos humanos e marketing.