Quatro décadas de história, tradição e confiança.


A Eletrolar foi fundada em 1980 por Vimalcio Zapelini Negro, na cidade de Laguna. Inicialmente a loja comercializava peças para fogões, móveis e tinha o diferencial de fazer pequenos consertos, o que consolidou a marca e a deixou conhecida e respeitada em toda a cidade.

Com o passar dos anos e a evolução da empresa, Vimalcio e seu sogro, Adelino Spilere, viram um mercado próspero e a oportunidade de montar uma nova loja em Garopaba. Foi então que em 1996, Damianos Andreadis, que é casado com a filha de sr. Vimalcio, Karen, resolveu deixar o negócio de sua família, a Casa Moderna Confecções, para iniciar uma nova jornada na cidade de Garopaba. Nascia então, com Vimalcio, Adelino e Damianos, a Eletrolar do bairro Campo D`Una.
 
 
Com a loja de Laguna sob o comando de Sr. Vimalcio, a nova loja de Garopaba sob o comando de Damianos e o prestígio do Sr. Adelino na região de Campo D`Una, logo os resultados apareceram. E esse sucesso se deu principalmente por conta da administração do jovem Damianos, que nos primeiros nove meses acumulou todas as funções da loja, como ele relembra: “Os clientes chegavam porque queriam comprar na loja "da gente" do Sr. Adelino, que tinha prestígio na região. Com os clientes chegando, eu tinha que me virar para poder atender a todos. Eu vendia, emitia as notas e ainda fazia as entregas e montagens com um Gol 88, colocando as mercadorias em um rack em cima do carro”.
 
Em 2000, com a loja de Campo D`Una consolidada, surgiu a necessidade de ampliar o espaço construindo um imóvel próprio. Crescendo a cada ano, em 2006 foi a vez de aproveitar a oportunidade e abrir uma nova loja no centro de Garopaba.
 

E em 2010 acontece a construção da mais nova e moderna loja da rede, na cidade de Imbituba. A partir de então as quatro lojas da rede passaram a empregar mais de 50 colaboradores e abrangiam uma área de atuação de mais de 100 km, de Laguna até Paulo Lopes.
 
 
O crescimento e consolidação das quatro lojas da rede abriu as portas para mais inovação e aperfeiçoamento, começando em 2011, quando a Eletrolar passou a investir na padronização de processos, treinamentos, melhoria na logística e do ambiente de trabalho, o que culminou na conclusão, em 2013, do novo Centro de Distribuição, em Garopaba. O novo CD, com sistema paletizado, verticalização do estoque em uma área de 1000 metros quadrados, permitiu uma melhora na logística, além de uma ampliação na área de vendas.
 
 
Ainda em 2013, outra grande inovação aconteceu: foi inaugurado o Centro Administrativo, em Laguna. Aliado a isso, foram criados dois novos departamentos: Marketing e Análise de Crédito e Cobrança. A área de marketing passou a ser responsável pela comunicação interna e externa da rede, coordenando ações promocionais, ações de captação e fidelização de clientes, manutenção da imagem institucional da empresa, dentre outras atribuições. Já o setor de Análise de Crédito e Cobrança veio suprir uma necessidade de assegurar melhor avaliação na concessão de crédito e a qualificação da nossa cartela de clientes, resultando numa menor taxa de inadimplência. O Centro Administrativo ainda conta com parte da estrutura de RH da empresa e é um ambiente preparado para a realização de palestras e treinamentos.

Em 2017 a Eletrolar passou a planejar sua inserção no mercado de comércio digital. Foram firmadas parcerias com diversos parceiros e iniciou-se a criação de uma loja virtual, que foi lançada em 2018. Agora, com loja virtual, aquela pequena loja que vendia algumas peças e fazia consertos, iniciada em 1980, finalmente poderia atender o país inteiro.

A modernização e o desenvolvimento das lojas Eletrolar permitiu que ela se tornasse referência regional e, assim, pudesse oferecer seus serviços também pela internet. Agora o Brasil inteiro pode comprar produtos de qualidade e com preço acessível, com a certeza de estar fazendo negócio com uma empresa moderna, mas que ainda preserva o espírito familiar, buscando tratar cada cliente como um verdadeiro amigo.
 
MISSÃO
Proporcionar a realização de sonhos e bem-estar, construir relacionamentos duradouros, oferencendo bens e serviços de forma sustentável.
 
VISÃO
Atingir a marca de 100 mil clientes, dobrando a rentabilidade até o ano de 2026.
 
VALORES
Autodesenvolvimento;
Gratidão;
Integridade;
Intensidade;
Satisfação do cliente;
Senso de dono.
 
 

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

Eletrolar utiliza cookies para te oferecer uma melhor experiência, analizar como você interage em nosso site e
personalizar o conteúdo. Ao continuar você concorda com o uso de cookies.